Aqui Dr. Luiz Moura relata sobre a ação da Auto Hemoterapia na prevenção do Câncer.
O câncer que é uma reprodução anárquica celular, se o organismo da pessoa não reconhece essas células como próprias e começam a destruí-las no nascedouro a pessoa pode produzir células chamadas pré-cancerosas e terminar aí, não chegar a células cancerosas, se o sistema imunológico tiver devidamente atuante. O câncer é muito mais frequente, quando com a idade, uma glândula que comanda o sistema imunológico, que é uma glândula no peito que chama Timos, exatamente aqui o 19 Timos, (ele aponta no peito o local do Timos) começa a atrofiar, aí que começa a frequência dos casos de câncer aumentar.
Mas, então o câncer é isso, o sistema imunológico estando ativado, vamos dizer, é uma prevenção quanto a um possível câncer, porque o câncer não começa logo com uma quantidade enorme de células anárquicas, começa com pequeno número, se o sistema imunológico estiver vigilante e acabar com ele logo, mas isso também depende da idade da pessoa, se o Timos ainda não atrofiou, se o sistema imunológico ainda esta em plena atividade porque depois dos 55 anos começa o declínio do Timos, ele vai atrofiando. Aí a razão no homem, por exemplo, o câncer de próstata, e na mulher ter muito câncer de mama e tudo o mais, e que até dá antes na mulher por causa… a mulher foi vitima da pílula anticoncepcional, que também exige muito do sistema imunológico, se a mulher tomasse a pílula e fizesse a AH, não teria problema, porque manteria o sistema imunológico ativado, mas a pílula exige muito do sistema imunológico que é um hormônio químico, exige trabalho, trabalho de lutar contra o excesso de hormônios. Então o sistema poderia fazer o controle disso evitando que a pílula tivesse os efeitos nocivos que tem como todo hormônio, todo hormônio artificial tem efeitos nocivos, por isso que hoje se está usando na menopausa mais o hormônio natural de fitoterápicos isoflavonas e tudo, e fugindo do hormônio de reposição química, então realmente no câncer mantendo o sistema imunológico ativado, principalmente depois dos 50 anos, eu acho, pra mim a auto-hemoterapia, pelo menos depois dos 50 anos quando começa o declínio do Timos, era hora de começar o tratamento, da Auto-hemoterapia.
Como a Auto Hemoterapia pode ajudar um paciente com Câncer?
Bom funcionaria, primeiro, se esse paciente normalmente estará sobre um tratamento quimioterápico ou radioterápico, num caso ou no outro, como ainda não se descobriu uma quimioterapia especifica para célula cancerosa, ela atua também sobre as células normais e baixando com isso o nível imunológico e fazendo com que o paciente se tornem vulnerável a outro tipo de câncer ou a repetição daquele câncer, ou em outro órgão, em outro lugar. Mantendo esse sistema imunológico ativado a quimioterapia vai ter o seu lado positivo de destruir a célula cancerosa, e vai ter minimizado o lado negativo destruindo as células boas que protegem contra a repetição desse câncer, que seria metástase, quando seria o mesmo câncer em outro órgão, ou um novo câncer em outro órgão, até de tipo diferente, e aí seria a AH muito útil, seria no caso do câncer.
Isso no caso dos pacientes sob quimioterapia, no caso da radioterapia, também a radioterapia prejudica muito o sistema imunológico e a AH iria resgatar esse prejuízo, reativando o sistema imunológico, evitando um outro câncer.
Então é valido nos dois casos, agora, não dizer que vai curar o câncer, ela vai ajudar os meios que curam o câncer, radioterapia ou quimioterapia, ou no caso mesmo de uma cirurgia em que, mas que células estavam fora daquele local retirado e que pudessem ir através dos linfáticos atingir outros órgãos, ele pode evitar que outras células progridam, matando elas nos nascedouros, evitando a multiplicação delas, então, vale a pena também.
Há algum tipo de de Câncer incompatível com a Auto Hemoterapia?
Nenhum. Todos devem ser usados, pode ser usado em qualquer caso, não há nenhum caso em que não seja útil, pode não ser suficiente, a ação da AH não resolver o caso, mas de qualquer maneira, pelo menos, vai evitar ele se tornar mais invasivo, mais rapidamente invasivo, vai ser uma ajuda.
As pessoas que fazem quimioterapia podem fazer uso da Auto Hemoterapia?
As pessoas q estão fazendo quimioterapia e radioterapia devem fazer a AH. No caso especificamente, vamos dizer, da quimioterapia, a rádio não há necessidade de ela fazer a AH, porque não vai acrescentar nem beneficiar, apresentar nada. Mas, as pessoas que estão fazendo quimioterapia, como a quimioterapia afeta negativamente o sistema imunológico, porque ela atua como imunossupressora, não só sobre as células neoplásicas, células cancerosas, mas também sobre as 28 células boas, de defesa, então a AH feita simultaneamente com a quimioterapia, evita que o sistema imunológico baixe demasiadamente. Porque nós não temos, não existe ainda uma quimioterapia que seja dirigida especificamente para as células cancerosas, ela debilita também as células de defesa e aí a AH vai contrabalançar, vai reduzir os efeitos nocivos da quimioterapia, embora não vai anular os efeitos nocivos…mas vai reduzir.
TEXTO RETIRADO DO DVD DO DR. LUIZ MOURA
Rio de Janeiro, 11 DE JANEIRO DE 2006 Créditos do Vídeo Câmeras: Lincoln Caldas, Francisco Carlos Ramos Fernandes. Sonatas: Mozart Interpretação: Adelaide Moritz Agradecimentos: Dra. Vera Moura e Regina Rodrigues Chaves Edição: Fernando Marcolini Roteiro, produção, direção: Ana Martinez, Luiz Fernando Sarmento
Dr. Luiz Moura (*1925 † 2016)
© Todos os direitos reservados aos seus respectivos criadores e equipe.